São 776 milhões de adultos, principalmente mulheres, em todo o mundo, a quem faltam competências básicas. E 75 milhões de crianças fora da escola
São 776 milhões de adultos, principalmente mulheres, em todo o mundo, a quem faltam competências básicas. E 75 milhões de crianças fora da escolaHá cerca de 776 milhões de adultos, principalmente mulheres, em todo o mundo, a quem faltam competências básicas de literacia e um conhecimento fundamental de matemática, avisou o secretário-geral das Nações Unidas. a estes, somam-se mais 75 milhões de crianças que não frequentam a escola e as taxas de abandono que são elevadas para aqueles que já tinham iniciado um percurso na sua educação.
Num mundo de enorme riqueza, num mundo no qual a educação e o conhecimento são os passaportes necessários para uma vida melhor, a escala de analfabetismo é verdadeiramente impressionante, disse Ban Ki-moon.
O secretário-geral desafiou por isso a comunidade internacional a redobrar os esforços para reduzir o número surpreendente de pessoas em todo o mundo incapazes de ler e escrever.