a Santa Casa da Misericórdia lamenta que a autoridade para a Segurança alimentar e Económica tenha encerrado o refeitório social de Faro, que fornece refeições diárias aos mais pobres
a Santa Casa da Misericórdia lamenta que a autoridade para a Segurança alimentar e Económica tenha encerrado o refeitório social de Faro, que fornece refeições diárias aos mais pobresÉ pena que não ponham as pessoas em primeiro lugar, afirmou o provedor da Santa Casa da Misericórdia em Faro. Candeias Neto explicou que a ordem de encerramento foi dada depois de terem sido encontradas baratas mortas. Numa casa com mais de 400 anos de existência é natural que apareçam nos esgotos problemas com baratas e por essa razão, os responsáveis fazem de tempos a tempos uma acção de limpeza de desbaratização, disse à Lusa.
Na porta do refeitório pode ler-se o aviso: atenção, lamentamos informar que por encerramento da aSaE, este refeitório social não tem possibilidade de servir refeições durante um período indeterminado. ali, eram servidas entre 500 a 600 refeições, diariamente ao almoço compostas por sopa, segundo prato, fruta e bebida.
Para continuar a apoiar os mais pobres, a Santa Casa da Misericórdia de Faro serve as refeições no infantário daquela instituição. Está habilitado para servir 80 refeições, mas que nos últimos dias serve mais de 600 almoços. Candeias Neto adiantou que a Santa Casa está a realizar com urgência as alterações exigidas pela aSaE, nomeadamente no chão e paredes, para queaté ao final do mês de Setembro as obras terminem.