Uma associação cristã organizou uma cerimónia em homenagem ao núncio apostólico em angola, em fim de mandato. Ângelo Beccio realçou a importância dos valores
Uma associação cristã organizou uma cerimónia em homenagem ao núncio apostólico em angola, em fim de mandato. Ângelo Beccio realçou a importância dos valoresOnúncio apostólicoemangola apelou dirigentes, gestores e cristãos a manterem o respeito pelos princípios e vida em sociedade. Numa homilia em sua homenagem, lembrou que os bons ganhos advêm de boas práticas, informa o jornal angonoticias. as pessoas devem questionar-se sobre as suas vidas, se elas estão de acordo com o Evangelho e os princípios da fé – defendeu o mesmo. Ser cristão não é fácil. Ser cristãoé ter um empenho quotidiano a acima de tudo interior, que deve ser sempre manifestado em todos os momentos até nos de fraqueza, afirmou, durante a cerimónia, organizada pela associação Cristã de Gestores e Dirigentes.
Relativamente à organização, considerou que deveria manter os mesmos objectivos, de modo a garantir o testemunho das próximas gerações. Fez ainda algumas recomendações, tais como a formação de catequese forte para ajudar os fiéis. Pela mesma ocasião, o padre da diocese do Uíge, Muanamosi Matumona, exortou dirigentes e governantes a não deixarem que a crise apague osvalores éticos e morais dos angolanos. Em situações de crise, a tendência é de ceder à tentação do enriquecimento fácil e corrupção, o que não deve acontecer- recordou.