a 21 de Setembro, telefones dos governantes de cada país tocarão em simultâneo, a pedirem-lhes um maior empenho na luta contra as mudanças climáticas
a 21 de Setembro, telefones dos governantes de cada país tocarão em simultâneo, a pedirem-lhes um maior empenho na luta contra as mudanças climáticasÀ hora certa, de 21 de Setembro, os telefones dos governantes de cada país começarão a tocar em simultâneo, a pedirem-lhes um maior empenho na luta contra as mudanças climáticas. Outros eventos terão lugar nesse dia, numa acção denominada Hora Global de acordar.
Segundo os organizadores da iniciativa, serão depois compilados e editados fotos, vídeos e telefonemas destes eventos, para serem entregues aos chefes de estado e à comunicação social que marcarão presença na assembleia Geral da ONU.
a decisão para avançar para esta campanha foi tomada por mais de 100 mil apoiantes da avaaz – uma organização de defesa dos direitos humanos – que participaram numa votação online onde lhes era perguntado se se deveria organizar esta iniciativa, a 21 de Setembro. Dos votantes, 96 por cento disse sim.
Os organizadores esperam fazer acontecer milhares de mobilizações em lugares públicos por todo o mundo, chamando a atenção para a má vontade dos nossos governantes em assinar um tratado climático para conter o aquecimento global.