Um concurso, destinado aos mais jovens, visa promover o conhecimento sobre o meio ambiente e importância dos indígenas na conservação das suas terras e trabalho sustentável
Um concurso, destinado aos mais jovens, visa promover o conhecimento sobre o meio ambiente e importância dos indígenas na conservação das suas terras e trabalho sustentávelO Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) desenvolve, com o apoio de empresas privadas, um projecto que pretende discutir a importância dos povos indígenas, na preservação do ambiente. Segundo a agência adital, trata-se de umconcurso de pesquisa, inserido no âmbito das celebrações dos 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, a 20 de Novembro. Destina-se a jovens entre os 9 e 18 anos da américa Latina e Caribe. Os trabalhos terão de enquadrar-se nas áreas da rádio, imprensa, televisão, fotografia, e cartaz sob o tema: Formas tradicionais de conservação do meio ambiente praticadas por povos indígenas: O que podemos aprender. Os melhores de cada categoria serão premiados.
O concurso tem despertado o interesse dos mais novos, avança a mesma fonte. O objectivo é motivar milhões de adolescentes comunicadores da região a interessarem-se pela conservação do meio ambiente ao mesmo tempo que aprendem sobre os povos indígenas, conhecem e valorizam as suas tradições de conservação, o seu trabalho sustentável da terra e a importância que têm para a preservação da natureza, explica ana Ortiz, organizadora do projecto. O programa das Nações Unidas para o Meio ambiente apoia a iniciativa com o objectivo de promover o conhecimento ambiental nos mais jovens. as empresas privadas, Sony e rede social Sonico, darão enfoque aos aspectos de responsabilidade social empresarial.