Violência, acidentes de viação e suicí­dios matam um quarto de jovens no mundo, revela um estudo. a maioria destas mortes acontece na África e sudeste asiático
Violência, acidentes de viação e suicí­dios matam um quarto de jovens no mundo, revela um estudo. a maioria destas mortes acontece na África e sudeste asiático a revista médica The Lancet revela que uma quarta parte das mortes anuais dos jovens entre os 10 e 24 anos no mundo se deve a factores externos – e não a doenças, informa a Lusa. Peritos internacionais advertem que, por ano, mais de 2,6 milhões de jovens morrem nas duas primeiras décadas da sua vida, sendo que 97 por cento é oriunda de países em vias de desenvolvimento.
a comunidade científica debruça-se, pela primeira vez, sobre as causas da morte entre os jovens. a faixa etária entre os 10 e 24 anos representa 30 por cento da população mundial.com o contributo de investigadores australianos, britânicos e suíços, e apoiado pela Organização Mundial de Saúde, o estudo assinala que uma em cada quatro mortes destes jovens não se deve a doenças.
as mortes devidas a violência, acidentes de viação suicídios nesta faixa juvenil poderiam ser evitadas com políticas educativas e informativas eficazes. a Europa, os Estados Unidos, o Canadá, o Japão e a austrália concentram três por cento das mortes juvenis, enquanto que a África Subsariana e o Sudeste asiático dois terços.