alerta humanitário para a capital etíope por causa de epidemia que ameaça alastrar a outras regiões. Reportados mais de 2300 casos numa semana
alerta humanitário para a capital etíope por causa de epidemia que ameaça alastrar a outras regiões. Reportados mais de 2300 casos numa semanaUm total de 22 mortes e 2. 330 novos casos de diarreia aguda foram notificados pelas autoridades locais da capital etíope, entre 17 e 23 de agosto. agora, as agências humanitárias temem a sua disseminação para outras regiões do país.
Neste momento, o surto de diarreia aquosa aguda, que se espalha pela capital etíope, adis abeba, e que ameaça prolongar-se, segundo a Coordenação das Nações Unidas para os assuntos Humanitários (OCHa).
Em resposta à epidemia, a Organização Mundial de Saúde comprometeu-se a doar 30 mil dólares (20600 euros) para fiscalização, gestão de processos e formação, enquanto que a UNICEF prometeu 100 mil dólares (68,6 mil euros) para formação e custos operacionais.
a UNICEF também fez chegar 20 mil garrafas de água para os funcionários dos Serviços de Saúde de adis abeba, para permitir que igual número de famílias tenha acesso a água potável durante um mês. a agência está a finalizar os preparativos para a criação de instalações de saneamento em várias áreas nas próximas duas semanas.