Ban Ki-moon elogiou o esforço desenvolvido pelas organizações não governamentais a favor do desarmamento. Um contributo importante para a paz
Ban Ki-moon elogiou o esforço desenvolvido pelas organizações não governamentais a favor do desarmamento. Um contributo importante para a pazO secretário-geral das Nações Unidas considerou, a 9 de Setembro, que existem armas a mais e poucos recursos ao serviço da paz. Durante um encontro Pela Paz e Desenvolvimento Desarme agora!, Ban Ki-moon lembrou o importante papel das Organizações Não Governamentais (ONG), no processo dedesarmamento. Graças ao empenho das ONG, a questão consta da agenda global, contribuindo para a construção da paz – explicou.
O encontro enquadra-se na 62a Conferência anual do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas e Organizações Não Governamentais. Estiveram reunidas 1,4 mil entidades, num evento a decorrer no México, inaugurado pelo secretário-geral. Ban Ki-moon adiantou que os gastos anuais com armas já ultrapassam 1,8 milhão de bilhões de dólares, a nível mundial.