Graves inundações atingiram arredores da capital mexicana. Numa visita à zona afectada, o secretário-geral das Nações Unidas prometeu apoio
Graves inundações atingiram arredores da capital mexicana. Numa visita à zona afectada, o secretário-geral das Nações Unidas prometeu apoioUm gesto inesperado de solidariedade foi esta quarta-feira um conforto para os habitantes dos arredores da Cidade do México, afectados pelas graves inundações que afectaram a zona norte da capital mexicana.
O secretário-geral das Nações Unidas fez uma visita não planeada na terça-feira aos subúrbios do norte da Cidade do México, onde pessoalmente esteve com as vítimas das cheias que atingiram a área e ofereceu o apoio da ONU.
Ban Ki-moon, que está de visita de dois dias ao México, chegou à zona afectada de helicóptero, juntamente com o Presidente Felipe Calderón, e o governador do Estado do México, Enrique Pena Nieto. ali, o dirigente internacional pode constatar a devastação recente, que inclui casas destruídas e estruturas públicas danificadas. Ki-moon quis confortar pessoalmente as vítimas e manteve diálogos com recém-deslocados.