«Missão Equador 2009» está em curso desde 4 de Setembro até 13. Na sexta edição, a iniciativa pretende chegar às diversas províncias do país
«Missão Equador 2009» está em curso desde 4 de Setembro até 13. Na sexta edição, a iniciativa pretende chegar às diversas províncias do paísCentenas de jovens universitários participam em ateliers de formação humana e profissional e condividem a sua vida com pessoas das zonas de missão, levando-lhes a alegria do Evangelho. ao mesmo tempo oferecem-lhes conhecimentos para o desenvolvimento humano e espiritual dos irmãos mais necessitados.
Missionário de Cristo, tu és a esperança do Equador é o tema da Missão Equador 2009, iniciativa apoiada pelo presidente da Conferência Episcopal, antónio arregui Yarza. O evento tem um duplo objectivo: Evangelização e serviço, com a finalidade de atingir as comunidades de maior necessidade pertencentes às diversas províncias do território equatoriano.
Os organizadores confiam no sucesso a longo prazo. através do serviço de evangelização e de compromisso social realizado durante anos consecutivos, pretendem conseguir um desenvolvimento espiritual, sócio-humano e económico do país.