«Cada um é convidado a reflectir sobre o seu discipulado e a ser missionário», afirmou o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, no final do VI Simpósio do clero, que terminou em Fátima
«Cada um é convidado a reflectir sobre o seu discipulado e a ser missionário», afirmou o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, no final do VI Simpósio do clero, que terminou em FátimaJorge Ortiga defendeu que é necessário renovar a consciência que somos discípulos de Jesus Cristo e também missionários. aos mais de 800 sacerdotes, alguns diáconos, seminaristas e bispos presentes, o arcebispo primaz de Braga reforçou a ideia já frisada pelo prefeito para a Congregação do clero: a Igreja caminha com os pés dos presbíteros. E isso responsabiliza-nos a nós, adiantou.
Se anteriormente Portugal foi um país missionário que evangelizou e chegou a vários pontos do globo, hoje, essa dimensão está nas nossas aldeias e freguesias. Ou seja, temos que envolver as comunidades, acentuou. O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reforçou a necessidade de caminhar, deixando-se interpelar pelo Espírito Santo e apoiados pelo Evangelho.