a velejadora mostrou grande força de vontade, dando a volta à Grã-Bretanha de barco.com este desafio, conseguiu angariar mais fundos para ajudar outros deficientes fí­sicos
a velejadora mostrou grande força de vontade, dando a volta à Grã-Bretanha de barco.com este desafio, conseguiu angariar mais fundos para ajudar outros deficientes fí­sicosHilary Lister venceu as barreiras de uma doençaincapacitante e deu a volta à Grã-Bretanhanumbarco à vela. a corajosa mulher de 37 anos efectuou a viagem num barco adaptado que comandava com a própria boca, soprando ou aspirando em três canos com funções diferentes,noticia a BBC, agência britânica. Contou com o auxílio de uma equipa que lhe fornecia alimentos, medicamentos e içava a vela. O desafio, iniciado em Maio, finalizou-se no porto de Dover, no sudeste do país, ao qual chegou estes dias. O percurso foi interrompido, no segundo mês, devido a problemas de saúde. Mesmo assim, Hilary não desistiu. Tudo o que deu errado, ela conseguiu superar e transformá-lo em algo verdadeiramente inspirador. Estamos todos muito orgulhosos dela.
a licenciada em bioquímica ficou tetraplégica na sequência de uma doença degenerativa, contra a qual lutou grande parte da sua vida. Diz ter ganho novamente gosto à vida desde que começou a velejar, em 2003. Ter contactado com a vida marinha de perto foi uma das maiores compensações da viagem. Ver baleias de 10 metros de comprimento a sairda água foi incrível. Duas delas pulavam como golfinhos, foi maravilhoso, afirmou, segundo a mesma fonte.
Hilary Lister deu prova de grande força de vontade. Mostrou como nada é impossível. Foi a primeira tetraplégica a atravessar o Canal da Mancha sozinha e agora a efectuar a volta à Grã-Bretanha. Conseguiu angariar mais de 30 mil libras para a sua instituição de caridade, Sonho de Hilary’, que apoia deficientes físicos que querem velejar.