São necessários mais esforços de todos os serra-leoneses para aproveitar o impulso gerado pela assinatura do pacto de paz
São necessários mais esforços de todos os serra-leoneses para aproveitar o impulso gerado pela assinatura do pacto de pazassinar um tratado de paz não chega. a advertência é clara: são necessários mais esforços de todos os serra-leoneses para aproveitar o impulso gerado pela assinatura do pacto de paz, que foi a chave para a cessação da violência política no início deste ano.
as medidas tomadas em abril para implementar o acordo assinado pelo Congresso de Todo o Povo (aPC) e pelo partido da oposição Povo de Serra Leoa (SLPP) permitiram o fortalecimento do processo de consolidação da paz na Serra Leoa, sublinhou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
Está criado um quadro de consenso bipartidário em questões como a juventude, o tráfico ilícito de drogas e o reforço das instituições democráticas desta nação africana, constatou Ki-moon no seu último relatório sobre processo de consolidação de paz.