Filhos de Comboni preparam o 17º Capítulo geral. a partir de 6 de Setembro, em Roma, 72 capitulares falam em nome de 1. 702 missionários combonianos
Filhos de Comboni preparam o 17º Capítulo geral. a partir de 6 de Setembro, em Roma, 72 capitulares falam em nome de 1. 702 missionários combonianosas nossas famílias espirituais, as nossas comunidades apostólicas sejam verdadeiras escolas em que se aprende concretamente a arte da santidade, afirmou Pascual Chávez Villanueva, reitor maior dos Salesianos.com uma intervenção, em Roma, nos trabalhos de preparação próxima do 17º capítulo geral dos missionários combonianos, o reitor explicou que a santidade é a arte da vida cristã autêntica, como os nossos santos Fundadores a praticaram e como no-la transmitiram.
Nesta magna assembleia dos Combonianos, que será inaugurada oficialmente, em Roma, no próximo domingo, 6 de Setembro, participam 72 capitulares que representam 1. 702 missionários combonianos de diversos países do mundo. Destes, 1. 252 são sacerdotes, 18 bispos, 266 irmãos e 173 estudantes professo. Os participantes de direito são 28, tendo os restantes sido eleitos pela base.
O Capítulo abordará dois temas principais: o que significa ser missionários hoje e qual ocontributo quea Igreja missionária esperados missionários combonianos e do seu carisma específico. actualmente a congregação está presente em 42 países e trabalha em 182 dioceses.