agosto revelou-se o mês mais mortí­fero para os soldados norte-americanos desde o início do conflito em 2001. Sondagem mostra oposição da sociedade americana
agosto revelou-se o mês mais mortí­fero para os soldados norte-americanos desde o início do conflito em 2001. Sondagem mostra oposição da sociedade americanaSegundo uma sondagem realizada pela cadeia de televisão CNN, 57 por cento dos norte-americanos dizem-se opostos à guerra no afeganistão. Há um mês eram contra 54 por cento, 48 em Maio e 46 em abril, segundo informa a Lusa.
Para além disso, 62 por cento das pessoas interrogadas pensam que a guerra não está a ser ganha pelos Estados Unidos. a percentagem dos que acreditam que os Estados Unidos não conseguem ganhar esta guerra aumentou em relação ao mês de Fevereiro, passando de 35 para 40 por cento. Realizada por telefone, a sondagem interpelou um universo de 1. 010 adultos norte-americanos no final de agosto, e a margem de erro é de mais ou menos três por cento.
agosto foi o mês mais mortífero para o exército norte-americano, com 51 mortos, desde o começo do envolvimento dos Estados Unidos no país no final de 2001. Uma coligação internacional liderada pelos Estados Unidos deu início à guerra para expulsar os talibãs do poder.
Outra sondagem para o Washington Post e aBC News, divulgada a 19 de agosto, mostra que um pouco mais de um norte-americano em cada dois estimava que a guerra no afeganistão não valia a pena. além disso opunha-se ao envio de mais soldados para o país para lutar contra os rebeldes islamitas. Esta sondagem inquiriu 1. 001 adultos, com uma margem de erro de mais ou menos três pontos.