Obrigadas a combaterem, medo de serem escravizadas para a guerra ou levadas a matar, as crianças do nordeste da RD Congo vivem aterrorizadas
Obrigadas a combaterem, medo de serem escravizadas para a guerra ou levadas a matar, as crianças do nordeste da RD Congo vivem aterrorizadasCrianças aterrorizadas pelo medo de serem obrigadas a combater é uma realidade quotidiana no extremo nordeste da República Democrática do Congo. Outro medo permanente é o de ataques do grupo rebelde, vindo do vizinho Uganda, que faz dos meninos soldados.
a directora executiva da UNICEF, ann M. Veneman, após visitar a região, nomeadamente Dungu, uma remota aldeia do Congo, perto da fronteira com o Sudão e Uganda, onde mais de 300 mil pessoas estão deslocadas pelos confrontos, pode verificar como esta região é aterrorizada pelos rebeldes do Exército da Resistência do Senhor (LRa, na sigla inglesa).
O LR a é conhecido por sequestrar crianças, obrigando-as a matar e mutilar as vítimas inocentes e escravizando jovens raparigas como suas concubinas, disse Veneman, depois de falar com crianças que tinham sido raptadas pelos rebeldes.