aparente onda de ataques mortais este ano contra os povos indígenas nesta região preocupa especialista para os direitos humanos destas comunidades
aparente onda de ataques mortais este ano contra os povos indígenas nesta região preocupa especialista para os direitos humanos destas comunidadesO massacre de 12 indígenas, incluindo sete crianças, no sul da Colômbia, foi condenado esta segunda-feira por um representante das Nações Unidas para os direitos humanos, que expressou a sua preocupação com uma aparente onda de ataques mortais este ano contra os povos indígenas nesta região deste país sul-americano.
Homens armados não identificados abriram fogo contra uma casa numa reserva indígena da Colômbia, no departamento de Narino, na terça-feira passada. as vítimas, todas da etnia awá, eram sete miúdos e alguns dos seus pais. Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas.
O relator especial da ONU para os direitos humanos e as liberdades fundamentais dospovos indígenas emitiu uma declaração, em Genebra, expressando a sua indignação com estes ataques e as vítimas provocadas pelo acto.