apostolado Mundial de Fátima organiza II Congresso regional no continente asiático. O evento terá lugar em Pusan, Coreia do Sul, de 10 a 13 de Setembro
apostolado Mundial de Fátima organiza II Congresso regional no continente asiático. O evento terá lugar em Pusan, Coreia do Sul, de 10 a 13 de SetembroEste encontro, subordinado ao tema a Família Cristã e a Mensagem de Fátima, realiza-se na sede nacional do apostolado Mundial de Fátima da Coreia do Sul. Conta com a presença de delegados vindos de vários países asiáticos, entre os quais, Filipinas, Índia, Singapura, Malásia, entre outros. Participam ainda o presidente da associação, américo López-Ortiz, de Porto Rico, e o Secretariado Internacional, sedeado em Fátima.
O congresso pretende reflectir sobre a riqueza da Mensagem de Fátima e os desafios que esta lança às famílias católicas asiáticas. Pretende-se ainda contribuir para que o apostolado Mundial de Fátima nestes países possa dar um maior impulso ao processo de evangelização, através da vivência da espiritualidade que emana de Fátima.
Segundo Nuno Prazeres, secretário do apostolado Mundial de Fátima, o seu objectivo é levar até à Coreia a mensagem de que, seguindo o exemplo da Sagrada Família de Nazaré, presente na última aparição em Fátima, as famílias cristãs de hoje devem tornar-se um santuário de amor onde a vida é concebida, acolhida e sustentada apesar das muitas adversidades.