Bento XVI pede maior empenho na tutela do planeta. O apelo ecoa na Vigília do Dia pela Salvaguarda da Criação, que se celebra a 1 de Setembro em Itália
Bento XVI pede maior empenho na tutela do planeta. O apelo ecoa na Vigília do Dia pela Salvaguarda da Criação, que se celebra a 1 de Setembro em ItáliaNão sejam as populações mais pobres a pagar o maior preço das alterações climáticas, clamou o Papa. Exorto todos a um maior empenho na tutela da criação, dom de Deus. E acrescentou. Encorajo os países industrializados a cooperar responsavelmente para o futuro do planeta.
Durante o angelus, na Praça de São Pedro, o Papa sublinhou a importância da educação dos filhos ao amor de Deus. Recordou os inumeráveis exemplos de pais santos e de autênticas famílias cristãs que acompanharam a vida de generosos sacerdotes e pastores da Igreja. Entre todos, o Papa citou o exemplo de santa Mónica, mãe de Santo agostinho.
Quando os cônjuges se dedicam generosamente à educação dos filhos, guiando e orientando-os na descoberta do desígnio do amor de Deus, preparam o terreno espiritual fértil onde desabrocham e amadurecem as vocações para o sacerdócio e para a vida consagrada, observou o Papa. Bento XVI dirigiu uma palavra aos pais, estudantes e professores que se preparam para o novo ano escolar.