Há avanços no tratamento dado aos povos aborígenes e ilhéus do Estreito de Torres, mas o país pode fazer mais pela sua condição
Há avanços no tratamento dado aos povos aborígenes e ilhéus do Estreito de Torres, mas o país pode fazer mais pela sua condição a austrália pode fazer mais para melhorar a situação dos aborígenes. Os avanços registados na situação dos povos indígenas no continente australiano são hoje significativos, afirmou um especialista independente das Nações Unidas, apelando ao país para aproveitar este momento para encerrar a questão da desvantagem dos indígenas.
James anaya, relator especial sobre a situação dos direitos humanos e liberdades fundamentais dos povos indígenas, disse que durante os 11 dias de visita à austrália, ficou impressionado com a demonstração de fortes e vibrantes culturas indígenas.
O relator observou que se sentiu inspirado pela força e resistência dos povos aborígenes e ilhéus do Estreito de Torres, que querem seguir em frente, apesar de terem sofrido muito com o racismo.