O Papa apela à comunidade internacional para que opte um modelo de desenvolvimento humano integral «como nos pede o escândalo da fome e da miséria que continua»
O Papa apela à comunidade internacional para que opte um modelo de desenvolvimento humano integral «como nos pede o escândalo da fome e da miséria que continua» É indispensável evoluir o modelo actual de desenvolvimento mundial para um compromisso mais forte e melhor compartilhado aos olhos da criação, a degradação do meio ambiente e as catástrofes naturais, lembrando a urgência do respeito à natureza , declarou Bento XVI. Na audiência desta quarta-feira, 27 de agosto, o Pontífice defendeu que a humanidade é capaz de desempenhar o grave dever de entregar a Terra às novas gerações, mas é preciso envidar esforços para proteger o homem contra a destruição de si próprio.
Juntos, podemos construir um desenvolvimento humano completo em benefício dos povos de hoje e de amanhã, um desenvolvimento inspirado nos valores de caridade na verdade , declarou aos quase 5. 500 fiéis. De Castelgandolfo, o Santo Padre quis dar o seu apoio aos responsáveis dos governos e das agências internacionais que se reunirão nas Nações Unidas para debaterem a questão das mudanças climáticas.
Bento XVI considera importante que todos os chefes de governo actuem conjuntamente na defesa do ambiente, mas também para promover condições de vida mais dignas para todos os povos. O bispo de Roma espera que a comunidade internacional e os vários governos saibam dar os sinais justos aos próprios cidadãos para utilizar os recursos naturais de maneira justa e em benefício das populações futuras.