Conferência desta associação promove debate sobre o lugar de “a Jerusalém do alto”.com a teóloga Nicoletta Crosti. a 5 de Setembro, em Colares, Sintra
Conferência desta associação promove debate sobre o lugar de “a Jerusalém do alto”.com a teóloga Nicoletta Crosti. a 5 de Setembro, em Colares, SintraUma conferência que procura situar a Jerusalém do alto é a proposta da Fundação Betânia, a partir da intervenção da teóloga Nicoletta Crosti. Presença regular em encontros desta associação, a italiana reflectirá a 5 de Setembro sobre a Jerusalém do alto: utopia, promessa ou herança?.
Especialista na leitura da Bíblia, no contexto da tradição hebraica, Nicoletta Crosti apresentou anteriormente questões sobre o que ensina Jesus aos seus discípulos sobre a prece enigmática que era a frase Não nos deixes cair em tentação. agora a teóloga regressa à azóia, em Colares (Sintra), para responder ao que se propõe esta organização com estes encontros. Momentos especialmente criados para dar a conhecer os rostos e o espaço da Fundação Betânia, e para vivenciar estilos de vida fraterna, inspirados pela primazia do Ser, a simplicidade, a gratuidade, a disponibilidade e uma atitude contemplativa activa.
O encontro realiza-se das 15 às 18h de dia 5, sábado, na sede da fundação, nos arredores de Lisboa. Informações mais detalhadas podem ser obtidas no site da Fundação.