O sub-director da Sala de Imprensa da Santa Sé esclareceu que «por enquanto não existem propostas institucionais sobre uma modificação dos livros litúrgicos utilizados actualmente»
O sub-director da Sala de Imprensa da Santa Sé esclareceu que «por enquanto não existem propostas institucionais sobre uma modificação dos livros litúrgicos utilizados actualmente»Ciro Benedettini citava informações recebidas da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Nos últimos dias, órgãos de informação italianos adiantavam que Bento XVI tinha aprovado algumas modificações para as missas. Seria reforma da reforma litúrgica impulsionada pelo Concílio Vaticano II.
Entre as alterações citadas pelos jornais italianos estava o regresso da comunhão na boca, a publicação de livros litúrgicos em dois idiomas e o uso do latim em celebrações solenes. Em quatro anos do pontificado de Bento XVI, a única alteração feita na liturgia foi um motu próprio que autoriza a celebração de missas em latim. Quando preside à Eucaristia, o Pontífice dá a comunhão na boca, mas não impôs o gesto como regra geral.