Seis toneladas de ajuda foram carregadas em contentor marí­timo, seguindo para o porto de Setúbal. Projecto «Sentir Guiné-Bissau» quase no terreno
Seis toneladas de ajuda foram carregadas em contentor marí­timo, seguindo para o porto de Setúbal. Projecto «Sentir Guiné-Bissau» quase no terreno a ajuda, ao abrigo do projecto Sentir Guiné-Bissau do agrupamento de escuteiros 1070, de Caxarias, já seguiu para Bissau, a bordo do Navio Safmarine – Pantanal, com chegada prevista a 5 de Setembro.
O grupo de Caminheiros parte a 6 de Setembro para três semanas de trabalho voluntário. Irá trabalhar com as missões franciscanas no terreno, nomeadamente no orfanato em Canchungo, onde irão fazer manutenção de infra-estruturas, apoiar a instalação de equipamentos informáticos, dar formação a professores em Português e Informática e no hospital em Cumura, onde irão dar apoio no atendimento de doentes, no atendimento administrativo e na instalação de equipamento informático e manutenção de infra-estruturas.
Quando chegar, o grupo vai distribuir a ajuda enviada: material escolar, medicamentos, material informático, material de apoio hospitalar, uma cama articulada, seis equipamentos para o parque infantil, bens alimentares, roupa (especialmente de criança), calçado, ferramentas. O valor total do apoio é de 90 mil euros.
Várias empresas e instituições nacionais e várias parcerias contribuíram para que este envio fosse efectuado. além disso, os Caminheiros, efectuaram diversas iniciativas para angariar fundos para este projecto. O grupo regressa a 19 de Setembro. acompanhe este projecto.