Trata-se do desenvolvimento do país, nomeadamente da economia. Sem guerra, é possível a criação de novas empresas e mais postos de trabalho
Trata-se do desenvolvimento do país, nomeadamente da economia. Sem guerra, é possível a criação de novas empresas e mais postos de trabalhoCentenas de jovens angolanos afirmaram-se pela paz, no passado fim-de-semana, na província de Kwanza Sul, no centro oeste do país. No total, 305 jovens de várias congregações religiosas participaram num encontro da organização religiosa, Bolsa Samaritana. No encerramento do evento, defenderam a paz como importante processo na criação de novas empresas, e consequentemente, mais postos de trabalho, informa a agência angop. Quando estão ocupados não consomem álcool, nem partem para a delinquência – declarou afonso Júnior Dumbo, pároco presente. Há a preocupação em sensibilizar os mais novos para a importância da formação e preparação espiritual, no campo profissional.
Os participantes puderam ainda conhecera aldeia Nova’ que empregou mais de 363 cidadãos, em grande parte jovens. Esperança, caminho e realização são os três conceitos chave da filosofia do projecto. as aldeias construídas destinam-se aos ex-militares das Forças armadas angolanas e Forças Militares da Unita e suas famílias. Pretendem recuperar a capacidade de produção agro-pecuária nacional e a luta contra pobreza.com a guerra, centenas de terrenos e casas ficaram abandonadas e encontravam-se já em avançado estado de degradação.