Deu entrada no hospital da capital, devido a complicações. Bem Moubamba e 10 outros candidatos protestam contra o governo actual e exigem outra data para as eleições
Deu entrada no hospital da capital, devido a complicações. Bem Moubamba e 10 outros candidatos protestam contra o governo actual e exigem outra data para as eleiçõesUmcandidato às eleições presidenciais do Gabão foi internado no hospital, no passado 22 de agosto, na sequência de uma greve de fome de oito dias. Bruno Bem Moubamba reclama da antecipação das eleições presidenciais, previstas para 30 de agosto, e pede o adiamento do escrutínio. O candidato apresenta alguns problemas de saúde, por recusar alimentar-se. Encontrava-se nohospital da capital, Libreville, em estado de reanimação, adiantaa revistaJeuneafrique.
Bem Moubamba iniciou a greve de fome a 15 de agosto, primeiro dia de campanha eleitoral, na frente do estabelecimento da assembleia Nacional. além do adiamento das eleições, exige ainda a demissão do governo actual. a presidente interina, Rose Francine Rogombé pediu ao candidato, pela voz de emissários, que retomasse a sua alimentação. O mesmo recusou-se, categorizando a greve de acto político que merece uma resposta similar. 11 dos 23 candidatos insistem na alteração da data do escrutínio, contestando manifestas irregularidades e desigualdades. O ex-presidente, Omar Bongo, faleceu em Junho, após 41 anos a liderar o país. O filho, ali Bongo Ondimba, é um dos candidatos à presidência do Gabão.