62 pessoas participam no Curso de missiologia que decorre até 29 de agosto, em Fátima
62 pessoas participam no Curso de missiologia que decorre até 29 de agosto, em FátimaDe várias idades, de várias proveniências, os formandos iniciaram o primeiro dia de uma formação intensiva sobre a missão e as bases da Teologia missionária. Dos 62 inscritos, 22 são religiosos e religiosas. Entre eles conta-se o padre Fernando Carneiro, missionário da Consolata, a trabalhar em Moçambique e a irmã Ignacia Piliu, irmã missionária da Consolata, a trabalhar em Lisboa.
12 são finalistas, isto é, frequentam o curso pelo segundo ano e receberão o diploma a 29 de agosto. Há uma dezena de participantes que são seminaristas espiritanos (missionários do Espírito Santo). Há dois jovens a frequentar este curso que pertencem ao grupo do centro dos Jovens Missionários da Consolata, e um animador deste mesmo grupo, João Bentes.
Durante uma semana os formandos terão aulas intensivas sobre a missão. Conferências, trabalhos de grupo, oração, convívio e testemunho missionário fazem parte do programa. O ano de 2009 corresponde ao 2º ano do ciclo bienal. Em 2010, o curso decorrerá de 23 a 28 de agosto.
a iniciativa é dos Institutos Missionários ad gentes (IMaG) em Portugal e decorre com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias (OMP). Funciona no Centro missionário allamano, dos missionários da Consolata.