Bento XVI falou, pela primeira vez, depois de ter tirado a tala no pulso direito partido. O Pontífice apelou aos fiéis para não se contentarem com uma pertença superficial à fé católica
Bento XVI falou, pela primeira vez, depois de ter tirado a tala no pulso direito partido. O Pontífice apelou aos fiéis para não se contentarem com uma pertença superficial à fé católicaJesus não se conforma com uma pertença superficial e formal, não lhe é suficiente adesão inicial entusiasta. É necessário, ao contrário, partilhar durante toda a vida do seu pensamento e do seu querer, afirmou o Santo Padre, durante o ângelus dominical, a partir de CastelGandolfo.
Seguir o Evangelho comporta dificuldades e renúncias porque, muitas vezes, é necessário ir contra corrente. Hoje, alguns ficam escandalizado perante o paradoxo da fé cristã. Os ensinamentos de Jesus parecem duros, demasiado difíceis de assumir e por em prática. Há, por isso, quem os recuse e abandone a Cristo. Há quem tente adaptar a sua palavra às modas dos tempos, desnaturalizando o seu sentido e valor, adiantou.
aos quatro mil fiéis presentes na residência de Verão, apelou para que abram o coração a Cristo e se deixem conquistar por Ele. E apontou o exemplo da humilde menina de Nazaré, Mãe de Deus e mãe e modelo de todos os crentes.
O Pontífice recordou ainda que tem início este domingo, 23 de agosto, em Rimini, a XXX edição do Meeting para a amizade entre os povos. Este ano o tema é O conhecimento é sempre um acontecimento. aos participantes, fez votos para que este encontro seja uma ocasião propicia para compreender que conhecer não é um acto apenas material, mas onde a alma do homem experimenta um dom recebido.