a Igreja católica cubana manifestou satisfação pela visita que um grupo de bispos norte-americanos realizou à ilha
a Igreja católica cubana manifestou satisfação pela visita que um grupo de bispos norte-americanos realizou à ilhaFoi muito sério, mas ao mesmo tempo muito amistoso, muito cordial, afirmou o o secretário-geral da Conferência Episcopal cubana. a Igreja atribui imenso valor à visita desta delegação que terminou na cidade oriental de Santiago, adianta a EFE. Os prelados foram recebidos pelo o presidente da assembleia Nacional cubana, Ricardo alarcón.
Juan de Dios Hernández salienta que um dos assuntos tratados foram as pontes entre os países e acabar de uma maneira gradual e sistemática com o embargo comercial e financeiro que Washington aplica a Cuba desde 1962.
Tanto a Igreja de Cuba como a dos Estados Unidos queremos que haja mudanças, afirmou o bispo Thomas Wenski, de Orlando (Florida). O prelado recomendou gestos que possam alimentar a confiança, para que não se percam oportunidades. Durante a visita, o cardeal Sean O’Malley, de Boston, e o bispo Thomas Wenski pediram o fim do bloqueio dos Estados Unidos e instaram Barack Obama a procurar uma aproximação com Cuba.