O Santuário de Fátima proporciona, pelo quarto ano consecutivo, uma semana de férias para mães de pessoas com deficiência
O Santuário de Fátima proporciona, pelo quarto ano consecutivo, uma semana de férias para mães de pessoas com deficiênciaO segundo turno das férias decorrerá de 23 a 29 de agosto. O último decorrerá entre 6 e 12 de Setembro, na casa dos Silenciosos Operários da Cruz, em Fátima. Estes dois períodos de férias destinam-se a deficientes com mais de 21 e até aos 40 anos.
a iniciativa conta com a intervenção de quatro religiosas das Silenciosas Operárias da Cruz e 40 leigos voluntários. a maior parte destes elementos pertence ao Movimento da Mensagem de Fátima e aos Servitas, havendo também três seminaristas de Coimbra, Évora e Leiria.
Durante uma semana, os deficientes fogem da habitual rotina, permitindo também aos que cuidam deles, terem algum descanso. Há actividades lúdicas e espirituais. a iniciativa decorre desde 2005, sendo da responsabilidade do Santuário de Fátima, com apoio na organização, do Movimento da Mensagem de Fátima.