Desde 15 de agosto, os jovens da Escola de Formação Missionária encontram-se em Bunjo, a 30 quilómetros de Dar-es-Salaam, para os derradeiros passos na Tanzânia
Desde 15 de agosto, os jovens da Escola de Formação Missionária encontram-se em Bunjo, a 30 quilómetros de Dar-es-Salaam, para os derradeiros passos na TanzâniaÉ um tempo mais dedicado à formação e reflexão pessoal. a experiência missionária é mais uma etapa na formação e discernimento dos jovens. Pretende-se agora que eles interiorizem tudo o que viveram e sejam capazes de assumir um compromisso concreto no seu regresso a Portugal.
O Centro de animação Missionária de Bungo tem cerca de ano e meio de existência. ali trabalham missionários e missionárias da Consolata, em conjunto. No Centro está instalada a redacção da revista missionária Enendeni. O padre Casimiro, já de regresso á missão, encontrou-se com o grupo, detendo-se a dar o seu testemunho de vida missionária.
Uma das actividades de grande interesse foi a visita a Bagamoyo. É importante local histórico por ter sido um dos principais postos de escravos, na altura dos Descobrimentos. aí também iniciou a evangelização da costa tanzaniana. Na visita ao museu, pertença da Igreja católica, encontram-se referências da passagem dos portugueses nesta terra.
À saída do museu o grupo cruzou-se com uma visita de estudo e deu-se um facto curioso. Os tanzanianos queriam tirar fotografias com os brancos. Inverteram-se os papéis. Tão habituados que estamos a pedir autorização para fotografar, que esta inversão teve o seu quê de engraçado.