Um jovem de 18 anos do Sri Lanka realizou o seu sonho: falar com o Papa. aconteceu no final da audiência de quarta-feira, 19 de agosto
Um jovem de 18 anos do Sri Lanka realizou o seu sonho: falar com o Papa. aconteceu no final da audiência de quarta-feira, 19 de agostoUm acidente ferroviário provocou a amputação das pernas e braços de Rajiv Janine. Graças a uma campanha de solidariedade promovida na Itália, juntou-se o dinheiro necessário para as próteses. O sacerdote italiano Giuseppe Iasso, pároco em Mercogliano (Irpinia) foi o grande motor desta iniciativa, aponta a Zenit.
O jornal L’Osservatore Romano explica que a verba foi conseguida enviando cartas e tocando às portas dospárocose dasfamílias. No final, chegaram 40 mil euros. Muitas crianças esvaziaram seus cofres e uma idosa, em cadeira de rodas, entregou-nos as economias de sua vida inteira, adianta Giuseppe Iasso.
após o êxito de sua campanha de solidariedade, o sacerdote escreveu ao Papa a contar este caso. O Pontífice quis recebê-lo para o motivar. Rajiv Janine contou sua história a Bento XVI e pediu a bênção para si, para um irmão que, em breve, será ordenado sacerdote, e para a sua irmã, religiosa nas Filipinas. O jovem estava acompanhado por sua irmã mais velha.