O Rossio é, tradicionalmente, uma praça principal das nossas vilas e cidades. Lá se chega de todos os lados e de lá se parte em todas as direcções
O Rossio é, tradicionalmente, uma praça principal das nossas vilas e cidades. Lá se chega de todos os lados e de lá se parte em todas as direcçõesDe 3 a 6 de Setembro, na cidadela de Cascais, o Corpo Nacional de Escutas propõe uma oferta variada de oficinas em seis áreas. O Rossio será um espaço onde dirigentes, caminheiros e companheiros poderão encontrar formação. Haverá ainda propostas de animação nocturna. as inscrições terminam a 30 de agosto.
ateliês
a Escola, com oficinas de Pedagogia [Educação Inclusiva, Integração, Diagnóstico, Formação para a liderança]; a Igreja, com oficinas de Espiritualidade [Ser Igreja, adultos Cristãos, Primeiro anúncio, animação Eucarística]; a Casa do Povo, com oficinas de Sociedade [Promoção da participação, Interculturalidade, Contextos de desenvolvimento, Direitos do Homem, Infância e risco, Promoção da saúde / Estilos de vida].
a Mercearia, com oficinas de Gestão [System thinking, Recrutamento, avaliação, Planeamento, Gestão de equipas, Comunicação Externa]; a Colectividade, com oficinas de animação [Teatro-fórum, Respiração e voz, Expressão corporal, Dramatização, Jogo cénico, Sonoridades]; e o Grémio, com oficinas de Campo [ambiente, Eficiência energética, Sustentabilidade, Vida em campo].