Bento XVI pede renovado empenho na formação dos padres nos seminários. a nova evangelização não pode ser apenas um slogan atraente
Bento XVI pede renovado empenho na formação dos padres nos seminários. a nova evangelização não pode ser apenas um slogan atraenteÉ necessário que os sacerdotes dêem testemunho da misericórdia de Deus com uma vida completamente conquistada por Cristo, afirmou o Pontífice, durante a audiência geral em Castelgandolfo. O Papa lembrou que São João Eudes, sacerdote do século XVII, cujo dia é celebrado esta quarta-feira, 19 de agosto, acabou por criar o seu próprio seminário devido à demora na aplicação das normas para a formação dos padres.
Ontem, 18 de agosto, o jornal Osservatore Romano publicou uma entrevista com o secretário da Congregação para a Educação Católica, que falava sobre a publicação de um novo documento sobre a formação dos sacerdotes. O objectivo estudar a possibilidade de, no fim do ano sacerdotal, publicar um texto curto, incisivo, muito claro, sobre a formação dos candidatos ao sacerdócio, afirmou o arcebispo Jean-Louis Brugués.