Eleita património mundial, em Junho, a cidade cabo verdiana esforça-se por manter tradições e recuperar costumes antigos. a festa de São Roque é um deles
Eleita património mundial, em Junho, a cidade cabo verdiana esforça-se por manter tradições e recuperar costumes antigos. a festa de São Roque é um delesEmpenhada em recuperar as tradições da Cidade Velha, a câmara municipal de Santiagoretoma as festas em honra do santo padroeiro, abandonadas há muito. as celebrações em homenagem a São Roque eram, tradicionalmente, celebradas pelos pescadores. Os participantes chegavam de barco às celebrações religiosas.
Entre os dias 21 e 23, decorre a procissão e o desfile de botes no mar. O programa deseja ainda reunir a população num concurso de Miss Verão e num festival de música. O grande objectivo é dinamizar os aspectos culturais e recuperar uma tradição, bastante conhecida no passado, da Cidade Velha, do concelho de Ribeira Grande de Santiago. a localidade foi recentemente eleita património mundial pela organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).