« a nossa vida comunitária não tem por finalidade o estar bem juntos . Não se deve tornar uma espécie de oásis», salienta o superior provincial dos missionários da Consolata
« a nossa vida comunitária não tem por finalidade o estar bem juntos . Não se deve tornar uma espécie de oásis», salienta o superior provincial dos missionários da ConsolataNum artigo publicado no boletim ENCONTRO’ dos missionários da Consolata, Norberto Louro defende que a comunidade é o lugar de crescimento na missão e para a missão. É um espaço e lugar onde a formação é permanente através da tenção apostólica e em função dela.
a comunidade, sublinha o missionário, é essencial à vida apostólica porque é nela que a pessoa vive o que deve anunciar. Ou seja, uma espécie de laboratório onde o apóstolo se faz, se forma, escreve o superior.
O crescimento acontece quando cada membro descobre e pratica a convergência entre projecto individual e projecto comunitário. Ser fiel ao projecto pessoal é construir ao mesmo tempo a comunidade. O carisma que é a nossa nova identidade, é o elemento que une e promove a todos, seja na experiência pessoal, seja na dinâmica da vida comunitária. Ou nos realizamos todos à luz e pela força do carisma ou não se realiza ninguém, aponta ainda.