andaria 20 quilómetros a pé para ter água? Beberia água contaminada? Esta é uma campanha que visa abrir um poço na Etiópia
andaria 20 quilómetros a pé para ter água? Beberia água contaminada? Esta é uma campanha que visa abrir um poço na EtiópiaOs missionários combonianos, juntamente com o grupo de jovens Fé e Missão’, promovem uma campanha que visa angariar verbas para um projecto de água. O objectivo é a abertura de um poço e a canalização da água para a escola primária, dispensário médico e outras dependências da missão de Daye.
Os missionários combonianos abriram recentemente uma nova missão em Daye. Os desafios são enormes, nomeadamente o problema da água para a população, já que a Etiópia é um país com problemas de seca.
Para angariar a verba de 12 mil euros para a abertura do poço e canalização, os missionários e jovens lançam o apelo à colaboração e à oferta solidária. Os contributos podem ser efectuados directamente por depósito ou transferência bancária na conta 0007 0000 00716586725 23 do Banco Espírito Santo. Mais informações junto do padre Leonel Claro, dos missionários combonianos, na Maia, pelo telefone 229448317 ou e-mail.
Daye é uma pequena cidade no sul da Etiópia. Pertence à etnia sidama. Fica situada a este da zona de Sidamo, a caminho da Somália. a Etiópia é dez vezes maior que Portugal.