O reitor do Santuário de Fátima estará presente na festa em honra de Nossa Senhora da Conceição da Muxima, angola
O reitor do Santuário de Fátima estará presente na festa em honra de Nossa Senhora da Conceição da Muxima, angolaVirgílio antunes é um dos convidados de honra das celebrações a realizar no Santuário de Muxima, de 3 a 6 de Setembro. O bispo da diocese de Caxito, antónio Jaca presidirá à missa solene da peregrinação.
a peregrinação decorrerá este ano sob o tema Maria, a discípula perfeita e o lema a escuta da palavra com Maria, fiéis no testemunho. São esperados mais de 200 mil crentes neste local religioso. Para facilitar o acesso das pessoas à localidade, decorrem trabalhos de reparação dos principais troços da área, com destaque para Cabo Ledo/Muxima (120 quilómetros) e Cabala/Muxima (41 quilómetros).
Desde Setembro de 1833 que milhares de cristãos se deslocam ao Santuário de Muxima, na província do Bengo. ali pedem a intercessão de Nossa Senhora da Muxima e expressam a sua fé na Senhora de que são devotos. Pela sua importância e significado histórico, a Igreja da Nossa Senhora da Muxima, construída no final do século XVI, foi considerada monumento nacional em 1924.