O objectivo é partilhar experiências e encontrar uma solução conjunta para o problema social. é a segunda edição de uma iniciativa de sucesso da UNESCO
O objectivo é partilhar experiências e encontrar uma solução conjunta para o problema social. é a segunda edição de uma iniciativa de sucesso da UNESCO a 21 e 22 de agosto, decorre, na Costa Rica, o 2º Fórum de ministros e alto-responsáveis para a juventude na américa central. O tema central é a Institucionalização de programas públicos de prevenção da violência juvenil . Possibilita o diálogo e troca de experiências entre importantes figuras políticas, sobreformas de prevenção para a violência nas camadas mais jovens. O encontro deverá concluir-se com a adopção de uma declaração conjunta dos presentes.
Participam ministros da educação e da juventude da Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, República Dominicana eSalvador. Conta-se ainda com a presença de representantes de associações da américa central, dos vários órgãos das Nações Unidas e de organizações internacionais, tal como a Cruz Vermelha. O Fórum, da iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), decorre pela segunda vez. a primeira edição, em agosto de 2007, foi um sucesso.