ainda não pode regressar ao país, mas já está em liberdade. O presidente francês elogiou a coragem da ex-detida e agradeceu o apoio
ainda não pode regressar ao país, mas já está em liberdade. O presidente francês elogiou a coragem da ex-detida e agradeceu o apoio a jovem francesa de 24 anos, detida numa prisão iraniana desde 1 de Julho, foi libertada ontem,sob caução. Clotilde Reiss foi acusada de incentivar os protestos pós-eleitorais, por ter participado e divulgado as manifestações. Ficará aos cuidados da embaixada francesa, até poder regressar a França. a ex-detida está em boas condições de saúde e feliz por estar, finalmente, em liberdade, avança o jornal Le Figaro.
Falei com a Clotilde por telefone. É um momento muito importante, após um mês e meio de ausência. agora já podemos lutar pela sua libertação definitiva, afirmou o pai da ex-detida, Remi Reiss. O presidente francês elogiou a dignidade e coragem da jovem, durante o período em que esteve prisioneira. Nicolas Sarkosy agradeceu o apoio dos países da União Europeia e da Síria, quanto à detenção de Clotilde.
O governo francês exigiu várias vezes a sua libertação imediata e sem condições, nas últimas semanas. as autoridades pedem que o processo seja concluído rapidamente. Clotilde Reiss finalizou recentemente os seus estudos. O forte interesse que nutria pelo Irão levou-a a leccionar o francês, em Ispahan, a sul da capital.