Dizer ‘Sim’ a Deus e acolhê-lo significa que «a vida eterna começa aqui na terra e será possível experimentar a alegria do céu»
Dizer ‘Sim’ a Deus e acolhê-lo significa que «a vida eterna começa aqui na terra e será possível experimentar a alegria do céu» a cada um de nós Deus pede que o acolhamos, que coloquemos à sua disposição o nosso coração e o nosso corpo, a nossa existência inteira, assinalou Bento XVI durante o ângelus de 16 de agosto. Um convite que é dirigido aos cristãos. Chama-nos a unirmo-nos a Ele no sacramento da Eucaristia, para constituir juntos a Igreja, pão partilhado para a vida do mundo, assinalou.
O Santo Padre assinalou que o mistério de vida eterna iniciado na terra é mistério de fé, de esperança e de amor, que se celebra na liturgia, especialmente eucarística e manifesta-se na comunhão fraterna e no serviço ao próximo. Um dia depois da celebração da assunção de Nossa Senhora, o Pontífice apelou aos fiéis para que peçam à Virgem Santa, que nos ajude a alimentarmo-nos, sempre com fé, com o pão de vida eterna para experimentar já na terra a alegria do céu.