Bispo emérito de Leiria-Fátima lembra casal, vítima de acidente de viação, quando regressava a casa, vindo de Fátima
Bispo emérito de Leiria-Fátima lembra casal, vítima de acidente de viação, quando regressava a casa, vindo de FátimaSabemos que há imigrantes, há problemas, gente que sofre afirmou Serafim Ferreira e Silva durante a homilia da Eucaristia que encerra a Semana nacional das migrações, no Santuário de Fátima. O prelado lembrou que não existem apenas migrantes, mas também refugiados que procuram o nosso país não só por razões políticas, mas também económicas e sociais.
O bispo emérito da diocese lembrou que são muitos os emigrantes que regressam aos países onde trabalham, aconselhando prudência. E referiu o caso de ucranianos que depois de terem saído de Portugal à procura de um futuro melhor, voltaram. Pelos brandos costumes, pelo acolhimento, pelo clima ameno, frisou.
Numa referência às leituras do dia, o presidente da celebração apelou aos fiéis para que sejam coerentes, sensatos em que haja perdão recíproco e ajuda fraternal. Para comungar é preciso estar na alegria da Graça, acrescentou pedindo a Nossa Senhora que nos ajude a ser coerentes, sensatos, para sermos mais felizes.