Padrinhos virtuais apoiam a alimentação e os estudos de crianças em África e no Brasil. a iniciativa é da organização não governamental ligada à diocese de aveiro, ORBIS
Padrinhos virtuais apoiam a alimentação e os estudos de crianças em África e no Brasil. a iniciativa é da organização não governamental ligada à diocese de aveiro, ORBISO nosso projecto tem por objectivo contribuir para que a criança cresça e se forme com condições mínimas de dignidade na sua própria terra de origem, para poder contribuir para o desenvolvimento do seu país, responsável pelo apadrinhamento virtual. a ORBIS já conseguiu o compromisso de 40 padrinhos, mas tem 200 crianças sinalizadas à espera de um gesto generoso, acrescenta Pedro Neto.
a ajuda é fixada em função da realidade de cada país. a verba permite custear uma refeição diária e material escolar, beneficiando crianças de idades entre os cinco e os 13 anos. Em angola são 20 euros mensais, enquanto na amazónia, Brasil, são 30 euros. O projecto apoia ainda crianças em Guiné-Bissau, Moçambique e Cabo Verde.
São pequenos montantes que cá não dão sequer para as despesas de uma semana de quem tem um filho na escola e nesses destinos vão dar para um mês, garantindo também que essas crianças tenham, pelo menos, uma refeição por dia, explica Pedro Neto, citado pelo Diário de aveiro.
No terreno, é junto dos missionários que esta ONG encontra os melhores parceiros para trabalhar. São eles que têm as escolas e são os que nos oferecem mais credibilidade e segurança. Por outro lado, é neles que a população local se revê: foram os únicos que não fugiram com a guerra e, por isso, têm a confiança dos locais, salienta o responsável.
assente no regime de voluntário missionário, a ORBIS conta actualmente com cerca de meia centena de colaboradores e, apesar de estar ligada à Igreja Católica, está aberta a pessoas que nada têm a ver com a Igreja, desde que perfilhem valores humanistas. Conheça mais sobre a organização na sua página.