Um exemplo a seguir, em África. O governo norte-americano realçou, pela voz da secretária de estado, as qualidades do país e prometeu mais apoios
Um exemplo a seguir, em África. O governo norte-americano realçou, pela voz da secretária de estado, as qualidades do país e prometeu mais apoiosachefe da diplomacianorte-americana apelou os países africanos a seguirem o exemplo de Cabo-Verde. a boa governação, crescimento económico, respeito pelos direitos humanos e combate à pobreza são os aspectos positivos, assinalados por Hillary Clinton. a responsável optou concluir a visita oficial a África, em Cabo Verde, para realçar os mesmos pontos. a administração Obama acredita que o futuro de África passa pela boa governação – declarou, segundo a agência Panapress.
Com a liderança certa, um governo comprometido com a democracia, o respeito pelas leis e transparência nas contas públicas pode-se elevar o nível de vida do povo, gerar não só crescimento económico mas também dignidade humana e possibilidade de qualidade de vida da população , afirmou a responsável, em relação às considerações norte-americanas.
Hillary Clintonindicou que nenhum [país] colocou todos os aspectos [positivos] juntos como Cabo Verde. adiantou que os Estados Unidos estão orgulhosos de serem amigos e parceiros do arquipélago. Prometeu mais apoio no combate ao tráfico de pessoas, drogas e armas. até então, têm auxiliado o país na formação de polícias e no reforço da segurança marítima.