O Papa convidou os fiéis a «dirigirem o olhar» para Maria. Ela é a «estrela da esperança que ilumina o nosso caminho, em particular os sacerdotes»
O Papa convidou os fiéis a «dirigirem o olhar» para Maria. Ela é a «estrela da esperança que ilumina o nosso caminho, em particular os sacerdotes»À saída de Castelgandolfo por ocasião da celebração da assunção de Nossa Senhora, Bento XVI considerou que esta solenidade é uma ocasião privilegiada para meditar sobre o sentido último da existência humana e a viver neste mundo sempre orientados aos bens eternos, para compartilhar a mesma glória de Maria, nossa Mãe.
O Santo Padre convidou os fiéis a reavivarem o amor e a veneração por Nossa Senhora e a seguirem os ensinamentos de São João Maria Vianney, o Cura d’ ars. O santo pároco de aldeia era atraído pela beleza da condição de imaculada da Virgem, e de ser a única criatura concebida sem sombra de pecado.
Depois do ângelus, o Pontífice foi saudado pelos fiéis de diversas nacionalidades presentes em Castelgandolfo para vê-lo. Bento XVI falou com eles em português, francês, inglês, alemão, espanhol e polaco.