antónio Marto lembra cântico do Magnificat para assinalar que Maria deseja que «Deus seja grande, no mundo, na vida de todos, e em cada um de nós»
antónio Marto lembra cântico do Magnificat para assinalar que Maria deseja que «Deus seja grande, no mundo, na vida de todos, e em cada um de nós»O bispo de Leiria-Fátima transmitiu uma mensagem de confiança na vida na bondade e na beleza da vida que, hoje, se está a perder por causa de um desencanto, que contagia muitos. Na festa da solenidade da assunção de Nossa Senhora ao céu, antónio Marto defendeu que onde Deus desaparece, a sociedade fica mais dividida, dilacerada, violenta.
aos milhares de peregrinos que participam na Eucaristia, no Santuário de Fátima, o vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa salientou que a vida dos homens, sem Deus, torna-os mais pobres, sós e desiludidos com a vida. No final da homilia apelou a que os fiéis, para que, através da oração, Maria nos ajude a encontrar o caminho recto, em cada dia.
Nossa Senhora é um exemplo de amor, oferecendo o seu amor e partilhando o seu filho com a humanidade, acompanhando-o à plenitude da vida ressuscitada, referiu o prelado. a festa da assunção mostra que o amor é mais forte que a morte. Esta é é uma esperança que move os nossos corações e que dá certeza que vale a pena caminhar com Cristo, mesmo que tenhamos de experimentar os suores.