a quarta aparição de Nossa Senhora ocorreu a 19 de agosto, nos Valinhos. No dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo administrador do concelho para Vila Nova de Ourém
a quarta aparição de Nossa Senhora ocorreu a 19 de agosto, nos Valinhos. No dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo administrador do concelho para Vila Nova de OurémO Santuário de Fátima tem um programa próprio para o dia 19 de agosto. O programa para a peregrinação consta de missa internacional, na igreja da Santíssima Trindade, pelas 11h.
Pelas 21h30 será rezado o terço na Capelinha das aparições. Segue-se a procissão até aos Valinhos, sendo os fiéis aconselhados a levarem pilhas eléctricas em vez de velas. Para aqueles que não puderem descolar-se, pelas 22h, será recitado o Rosário, na Capelinha.
No domingo seguinte ao dia 13 de agosto, Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos, a 500 metros de aljustrel, onde habitavam. Nossa Senhora pediu-lhes que continuassem a ir à Cova da Iria no dia 13 e que rezassem o terço todos os dias.
O momento desta aparição ficou gravado num monumento existente nos Valinhos, oferecido por católicos húngaros e inaugurado a 12 de agosto de 1956. a branca imagem de Nossa Senhora de Fátima, obra da escultora Maria amélia Carvalheira da Silva, encontra-se num pequeno altar.