Os sacerdotes são chamados a acolher Maria “no dinamismo da sua existência e no horizonte do seu apostolado”, afirma Bento XVI
Os sacerdotes são chamados a acolher Maria “no dinamismo da sua existência e no horizonte do seu apostolado”, afirma Bento XVINeste ano sacerdotal, é belo contemplarmos Maria como Mãe de todos os padres. Na cruz, Jesus proclamou a sua maternidade espiritual e universal, salientou o Pontífice, na audiência geral de quarta-feira, 12 de agosto, a propósito da festa da assunção de Nossa Senhora.
O Santo Padre defendeu que Ela vela por eles como seus filhos. Na verdade, a missão dos sacerdotes é semelhante à de Maria: eles são chamados a propagar o amor salvador de Cristo ao mundo, sublinhou perante milhares de fiéis, em Castel Gandolfo.
Os padres, são chamados, mais do que ninguém, a acolhê-la em casa, ou seja, introduzindo-a no dinamismo de sua existência e no horizonte de seu apostolado, disse. Na saudação dirigida aos peregrinos vindos de Malta, austrália e Estados Unidos da américa, o sucessor de Pedro assegurou a protecção especial que Maria reserva aospresbíteros.