Violência e assaltos aos armazéns da UNICEF impedem entrega de alimentos a crianças subnutridas. é a vida de milhares de somalis que está em jogo
Violência e assaltos aos armazéns da UNICEF impedem entrega de alimentos a crianças subnutridas. é a vida de milhares de somalis que está em jogoO aumento de ataques a organizações humanitárias, na Somália, prejudica dezenas de milhares de crianças que precisam urgentemente de ajuda alimentar. a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) viu-se forçada a adiar a entrega de bens alimentares a 85 mil crianças da região centro e sul do país. Os alimentos são extremamente necessários aos petizes que sofrem de subnutrição. a distribuição de redes mosquiteiras para 100 mil mulheres e crianças também foi interrompida, devida à falta de segurança.
Precisamos que as autoridades locais nos assegurem condições de segurança para a distribuição e armazenamento de bens essenciais, de modo a permitir que prossigamos com os programas essenciais para a sobrevivência das crianças e mulheres somalis, declara a representante da organização na Somália. Se o apoio às populações nãofor prestado, certamente haverá mortes – alerta Rozanne Chorlton.
Milhares de pessoas dependem da ajuda humanitária para sobreviver. a UNICEF, além de alimentos, também fornece vacinas e medicamentos a centros de saúde da região centro-sul do país. Os armazéns de Jowhar, principal posto de abastecimento, foram vandalizados a 14 de Maio. Os assaltantes levaram grandes quantidades de bens essenciais e destruíram equipamento de comunicação.