as rádios católica e islâmica de Mansoa assinaram um acordo de cooperação. a troca de conteúdos é mais um passo na relação ecuménica
as rádios católica e islâmica de Mansoa assinaram um acordo de cooperação. a troca de conteúdos é mais um passo na relação ecuménicaO acordo privilegia a troca de programas de cariz religioso, promoção da paz e saúde, esclarece o padre Dadive Ciocco, director da rádio católica. a rádio Sol Mansi, mais apetrechada, vai apoiar a rádio Escola corânica de Mansoa (Recom) na formação dos seus elementos e na reparação dos seus equipamentos.
a Recom é a única rádio que emite programas, cem por cento, de cariz islâmico na Guiné-Bissau, tem cobertura local, (vila de Mansoa). a Sol Mansi é a primeira rádio católica no país e tem cobertura nacional.
Se queremos viver juntos temos que conhecer muito bem a religião de cada um de nós, sublinhou o padre Dadive Ciocco pediu aos correspondentes da Rádio Sol Mansi para que tenham espírito ecuménico na orientação do seu trabalho.